Histórico



Votação
 Dê uma nota para meu blog


 
Palavras de um Feijão


Só falar não adianta, tem é que agir!

Bom vou estar agora escrevendo uma palavra que eu fiz para falar numa reunião de adolescentes da minha igreja quando precisaram de alguém para substituir a pessoa que dá. Vamos lá começar...

Uma pergunta que eu gostaria de fazer para vocês que lêem aqui o meu blog: No que você acha que sua igreja poderia melhorar ou começar a fazer?

Pensou ai numa resposta...Agora eu faço uma segunda pergunta: Você pensou no que precisa melhorar ou começar a fazer na sua igreja, mas você tem feito algo para acontecer isso?

Bom se você tiver fazendo algo para acontecer o que pensou deixe um comentário aqui com um testemunho seu dizendo a diferença que está sendo.

Agora que fiz as perguntas gostaria de ler um texto bíblico que está em Mateus 25:14-27 que a parabóla dos talentos. Onde lá temos um patrão que deixa com seus empregados uma quantia de moedas. Dois deles usam a quantia para fazer produzir em mais e são elogiados pelo o patrão quando retorna. Um deles enterrou o que foi lhe dado e devolveu ao patrão sendo repreendido por não ter feito nada. Deu para entender mais ou menos o que diz o texto, né?

Então podemos comparar os personagens com o tema que estou escrevendo aqui. O patrão nós podemos dizer que é Deus (patrão = Deus). As moedas que foi dadas para os empregados são as coisas que você pensou no que precisa ser feito (moedas = no que você pensou). E os empregados são as pessoas (empregados = nós).

Ai tem o empregado que foi elogiado e o outro criticado. O empregado elogiado (bom e fiel) é aquele que vê o que precisa melhorar ou começar a fazer e ainda age para mudar. Já o empregado criticado (mau e preguiçoso) é aquele que fala muito o que podia ser feito, mas não faz nada para mudar.

Ai eu faço uma última pergunta. Qual desses dois tipos de empregados você quer ser? O que fala e não faz nada ou o que fala e faz para acontecer? A escolha está nas suas mãos.

Que Deus os abençoem e busquem ser um empregado bom e fiel!!!



Escrito por Igor Feijão às 17h09
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]