Histórico



Votação
 Dê uma nota para meu blog


 
Palavras de um Feijão


O povo de Deus unido

Hoje, dia 02 de outubro, foi anunciada a cidade sede para as Olimpíadas de 2016. O povo carioca se reuniu na praia de Copacabana para torcer pela a cidade Maravilhosa que era uma forte candidata. Uma coisa interessante que podemos ver nesse evento é que todos foi um povo só. Sem nenhum preconceito de classe social e raça. Todos unidos por um mesmo objetivo, no qual era o de esperar alegremente pelo anúncio da cidade sede. Hoje não só será um grande dia para o Rio de Janeiro, mas podemos ver a nação carioca unida. Uma coisa rara de se ver, um povo unido sem as diferenças em vigor. Com a cidade sendo escolhida agora, muita celebração está tendo. Um dia cheio de festas hoje.


Agora podemos pegar esse dia de hoje e trazermos para o mundo cristão, o nosso mundo. O dia 02 de outubro vamos estipular que fosse o dia certo da volta de Jesus. O povo carioca passa a ser nós, cristãos. Nós nos reunimos em um lugar para esperar alegremente pela volta de Jesus, que no caso seria o anúncio da cidade sede. Nesse dia estaria o povo de Deus unido sem as diferenças também. Batistas, presbiterianos, assembleianos e outras denominações unidas por um só objetivo: esperar Jesus alegremente. Depois Jesus volta e leva seu único povo. Agora já no céu, nós iríamos ter muita celebração com louvores e adorações a Jesus, seria um dia de festa. Afinal todos os dias seriam festivos lá no céu, com tem Jesus tem algo melhor? Claro que não!


Fazendo essa comparação agora posso tirar um tema bem interessante e atual que é o do povo de Deus unido sem as diferenças de denominações. Hoje em dia, nós vemos igrejas criticando outras igrejas, pastores falando mal de outros pastores. A igreja assembleiana sendo criticada por ser uma igreja de gente “exagerada”, mas vale à pena lembrar que com Deus tudo é possível, até dar aqueles “pulinhos”. Afinal Deus mesmo não nos disse na Bíblia que somos loucos aos olhos do mundo? E porque os assembleianos estão sendo considerados loucos aos olhares cristãos? Deveria ser só pelo o mundo. Outra igreja muito criticada é a universal, ainda mais depois do escândalo do Bispo Macedo. Tudo bem que o cara errou feio com aquilo, mas temos que ver ele não é o único da igreja universal. Lá existem pessoas de Deus que irão fazer a diferença. Não podemos criticar ninguém de lá, afinal quem somos nós? Apenas homens que não tem direito de falar nada. O único juiz aqui para as pessoas é Deus. Ele sim que vai falar o que cada um faz.


O que devemos fazer aqui na Terra é, na verdade, nada menos, do que uma união do povo para celebrar a volta de Jesus que está próxima, voltar a ser como os primeiros cristãos do mundo. Quebrando todas as barreiras de preconceito entre as denominações. Vamos quebrar isso e esperar, alegremente, a volta do nosso Senhor Jesus Cristo. Eu quero estar nesse time unido e você?

VERSÍCULO:

"Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum [...] Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildamente. Louvaram a Deus por tudo e eram estimados por todos..." (Atos 2:44, 46 e 47a)

 Que Deus os abençoem e busquem ser um povo unido sem preconceito!!!



Escrito por Igor Feijão às 15h23
[] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]